Ícone do site Portal GCMAIS

Ataque ao ônibus do Fortaleza: presidente e vice de organizada do Sport são presos

Ataque ao ônibus do Fortaleza: presidente e vice de organizada do Sport são presos

Foto: Polícia Civil

O presidente e o vice-presidente da torcida organizada Jovem do Leão, do Sport, foram presos nesta quarta-feira (3) por envolvimento no ataque ao ônibus do Fortaleza, ocorrido no último dia 22 de fevereiro. As prisões foram confirmadas pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. Nesta quinta-feira (4), uma coletiva de imprensa dará mais detalhes sobre as capturas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Acabaram de ser presos o presidente e vice-presidente da Torcida Jovem do Sport, por envolvimento no ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza, que foi amplamente divulgado. Tivemos uma primeira fase da operação com cumprimento de quatro mandatos de prisão, três em um primeiro momento e o quarto no segundo”, afirmou o secretário.

Anteriormente, a Polícia Civil de Pernambuco havia divulgado a prisão de quatro suspeitos de participar do atentado. “A gente não pode dar detalhes no momento, porque são desdobramentos de uma investigação. Estamos aprofundado para que todos os responsáveis sejam responsabilizados e cada conduta será informado em coletiva assim que a investigação seja concluída”, finalizou Alessandro Carvalho.

Presidente e vice de organizada são presos por ataque ao ônibus do Fortaleza

O caso ocorreu no último dia 22 de fevereiro, às 2h21 (conforme aponta o Boletim de Ocorrência realizado pelo Fortaleza), após o jogo entre Sport e o Tricolor do Pici, na Arena de Pernambuco. Na ocasião, o ônibus com a delegação cearense foi atacado a oito quilômetros do estádio, quando sofreu uma emboscada, que deixou seis jogadores do Leão do Pici feridos.

Os atletas tricolores feridos precisaram ser encaminhamento para hospital no Recife. Entre os casos mais graves estavam o do goleiro João Ricardo, que precisou de seis pontos na cabeça, e do lateral-esquerdo Escobar, com trauma cranioencefálico.

Publicidade

Leia também | Operação da Polícia Civil mira suspeitos de terem atacado ônibus do Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile