Ícone do site Portal GCMAIS

Após título estadual, Erick Pulga provoca o Fortaleza: ‘Nem o Brasil foi Hexa’

Após título estadual, Erick Pulga provoca o Fortaleza: 'Nem o Brasil foi Hexa'

Felipe Santos/Ceará SC

Após a vitória nos pênaltis sobre o Fortaleza e a conquista do título de campeão cearense neste sábado (6), na Arena Castelão, o atacante alvinegro Erick Pulga festejou a conquista e alfinetou o rival Fortaleza, que buscava o hexacampeonato. “Estou muito feliz, tem que respeitar! Nem o Brasil foi hexa!”, disse o jogador.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Sempre almejei isso, conquistar um título cearense. Um dia eu vi o Ceará ser campeão da arquibancada e hoje eu estou em campo. Muito feliz por conquistar a artilharia, mas não é só trabalho meu, é do grupo também”, complementou o atleta.

Pulga ficou com a artilharia do Campeonato Cearense, com cinco gols marcados. Na temporada 2024, já são nove gols e uma assistência.

Erick Pulga dispara: ‘Nem o Brasil foi Hexa’

Por 3 a 2, nos pênaltis, o Ceará venceu o Fortaleza e é campeão cearense de 2024. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Saulo Mineiro, para o Vovô, e Lucero, para o Tricolor, ambos no segundo tempo. Com o título deste sábado (6), o Alvinegro chega ao 46º campeonato estadual, igualando a marca do rival, Fortaleza.

Publicidade

O Ceará abriu o placar da partida logo aos 2 minutos do segundo tempo. Após lançamento de Matheus Bahia, Saulo Mineiro soltou a bomba e marcou um golaço no ângulo de João Ricardo.

Aos 12 minutos, o Leão do Pici chegou ao empate após cobrança de escanteio. Bruno Pacheco desviou de cabeça e Lucero deixou tudo igual.

No último lance da partida, David Ricardo bateu de longe e João Ricardo defendeu sem rebote. Desta forma, a decisão foi para as penalidades.

Leia também | Campeonato Cearense: Ceará vence o Fortaleza nos pênaltis e é campeão estadual após cinco anos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile