Neste sábado (6), o Vovô derrotou o Fortaleza nos pênaltis, por 3 a 2, após o empate em 1 a 1 no tempo normal
Elmano e Evandro Leitão parabenizam Ceará pelo título estadual
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Evandro Leitão (PT), que também é ex-presidente do Ceará Sporting Club, parabenizaram o Alvinegro pela conquista do título estadual de 2024. Neste sábado (6), o Vovô derrotou o Fortaleza nos pênaltis, por 3 a 2, após o empate em 1 a 1 no tempo normal.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Parabenizo o @CearaSC pelo título cearense de 2024. Deixo aqui meu abraço a todos os jogadores, diretoria, comissão técnica e torcida alvinegra pela conquista, a 46ª de sua história”, publicou o governador.
Parabenizo o @CearaSC pelo título cearense de 2024. Deixo aqui meu abraço a todos os jogadores, diretoria, comissão técnica e torcida alvinegra pela conquista, a 46ª de sua história. (+) pic.twitter.com/6vC2KwSIKL
— Elmano de Freitas (@elmanooficial) April 6, 2024
“Parabéns aos jogadores, comissão técnica, diretoria e, sobretudo, a torcida do Ceará Sporting Club pela conquista do 46° título estadual. Também enalteço os atletas do Fortaleza Esporte Clube, que se entregaram até o fim do jogo, engrandecendo a Final do Campeonato Cearense de 2024. Às duas equipes, desejo boa sorte e sucesso nas próximas competições deste ano”, disse Evandro Leitão.
Ver essa foto no Instagram
Ceará conquista título estadual de 2024
Por 3 a 2, nos pênaltis, o Ceará venceu o Fortaleza e é campeão cearense de 2024. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Saulo Mineiro, para o Vovô, e Lucero, para o Tricolor, ambos no segundo tempo. Com o título deste sábado (6), o Alvinegro chega ao 46º campeonato estadual, igualando a marca do rival, Fortaleza.
O Ceará abriu o placar da partida logo aos 2 minutos do segundo tempo. Após lançamento de Matheus Bahia, Saulo Mineiro soltou a bomba e marcou um golaço no ângulo de João Ricardo.
Aos 12 minutos, o Leão do Pici chegou ao empate após cobrança de escanteio. Bruno Pacheco desviou de cabeça e Lucero deixou tudo igual.
No último lance da partida, David Ricardo bateu de longe e João Ricardo defendeu sem rebote. Desta forma, a decisão foi para as penalidades.
Leia também | Após título estadual, Erick Pulga provoca o Fortaleza: ‘Nem o Brasil foi Hexa’
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.