Galhardo está fora dos planos do tricolor e não jogará no próximo compromisso do Leão em campo
Thiago Galhardo pede saída do Fortaleza
O meia-atacante Thiago Galhardo está deixando o Fortaleza. O jogador solicitou dispensa da partida contra o Nacional Potosí, pela Sul-Americana, que será realizada nesta quarta-feira (10), e não estará à disposição do técnico Vojvoda. Aos 34 anos, Galhardo rescindirá o contrato com o Leão para se juntar ao Goiás, que disputará a Série B em 2024.
Apesar de ter treinado no Pici na última segunda-feira (8), Galhardo está fora dos planos do tricolor e não jogará no próximo compromisso do Leão em campo.
Ainda em 2023, o Fortaleza anunciou a renovação do contrato do meia-atacante até 31 de dezembro de 2025. Na ocasião, tratava-se de uma prorrogação contratual, pois seu vínculo anterior era válido até o final de 2024.
Na temporada atual, Galhardo acumula 11 jogos pelo Leão, com três gols marcados. Ao longo de três temporadas, ele marcou um total de 27 gols.
Galhardo chegou ao Fortaleza em 2022, no segundo semestre, e desde então disputou 100 jogos com a camisa do Leão, marcando 27 gols.
Sua chegada ao clube, em 2022, foi marcada por atuações destacadas e gols decisivos, contribuindo para evitar o rebaixamento do Fortaleza na Série A e para uma arrancada histórica na competição. Em 19 partidas, marcou 7 gols, incluindo um contra o Santos na última rodada, que levou o Leão a disputar novamente a Libertadores.
Após o incidente em fevereiro, quando o ônibus do Tricolor foi atacado em Recife, Galhardo solicitou dispensa do clube por uma semana para cuidar de sua saúde mental. Na temporada atual, o jogador contribuiu com 11 jogos e três gols.
O Fortaleza enfrentará o Nacional Potosí nesta quarta-feira (10), em casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana, às 19h.
Leia também | Sul-Americana: Fortaleza disponibiliza check-in para jogo contra o Potosí-BOL
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.