O Manchester City mostrou nesta quinta-feira (25) contra o Brighton que é forte candidato ao tetracampeonato do Campeonato Inglês – seria o sexto título nas últimas sete disputas. Com boa apresentação, a equipe fez 4 a 0 na casa do Brighton, superou o Liverpool na tabela e, com um jogo a menos, pressiona o líder Arsenal. São 76 pontos, um atrás do time de Mikel Arteta.
Os comandados de Pep Guardiola precisaram de somente 33 minutos para definir nova vitória no campeonato. Depois de levar um susto inicial no Amex Stadium, com o atacante exigindo boa defesa de Ederson, o Manchester City assumiu o comando da partida e controlou as ações até abrir vantagem.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com apenas 16 minutos, Walker foi ao fundo pela direita e cruzou para trás. O habilidoso belga Kevin De Bruyne cabeceou e superou o goleiro Steele do Brighton. Primeiro gol de cabeça do meia na atual edição do Campeonato Inglês.
Não demorou para o City confirmar o resultado positivo. Nove minutos após se colocar em vantagem, viu uma cobrança de falta de Foden da entrada da área desviar Gross e enganar Steele. O meia-atacante inglês ampliou em batida cruzada.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Manchester City voltou do intervalo disposto a marcar mais gols – o saldo pode definir o campeão – e ampliou com o argentino Julián Álvarez. Walker arrancou e ganhou dividida com o goleiro e a bola sobrou para o atacante mandar às redes vazias.
O atual tricampeão não se arriscou tanto os minutos finais, satisfeito com os 4 a 0, viu o Brighton crescer, mas soube se segurar para evitar sofrer gols. Na melhor das oportunidades, o brasileiro João Pedro apareceu livre na pequena área e bateu para fora. Lamentou bastante a chance desperdiçada. Já o City celebrou muito ao apito final.
Por Estadão Conteúdo
Leia também | Fortaleza vence o Boca Juniors e se isola na liderança do grupo D da Sul-Americana
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<