Contra o Fortaleza, o Boca Juniors teve a sexta pior derrota para times brasileiros em jogos oficiais na história. O revés com placar mais elástico foi para o Palmeiras, por 6 a 1, na Libertadores de 1994.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A lista apresenta os seguintes jogos: São Paulo 4 x 0 Boca Juniors, em 1956, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, e no mesmo ano um 4 a 1 para o Corinthians, no mesmo torneio. Em 1956, houve um torneio chamado Roberto Gomes Pedrosa – Fase Internacional, que teve três times estrangeiros: Boca Juniors, Nacional do Uruguai e Newell’s Old Boys. As derrotas para o Athletico-PR (3 a 0) e para o Santos (3 a 0) vieram em seguida.
O Fortaleza venceu o Boca Juniors por 4 a 2, na noite desta quinta-feira (21), e chegou aos 9 pontos na Copa Sul-Americana, se isolando na liderança do grupo D. Lucero e Yago Pikachu, duas vezes cada, marcaram os gols do Leão do Pici. Merentiel e Zenón balançaram as redes para a equipe argentina. Com o resultado, o time cearense chega a oito jogos de invencibilidade na temporada.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Piores derrotas do Boca Juniors para times brasileiros:
- Palmeiras 6 x 1 Boca Juniors (1994 – Libertadores)
- São Paulo 4 x 0 Boca Juniors (1956 – Torneio Roberto Gomes Pedrosa)
- Corinthians 4 x 1 Boca Juniors (1956 – Torneio Roberto Gomes Pedrosa)
- Athletico-PR 3 x 0 Boca Juniors (2019 – Libertadores)
- Santos 3 x 0 Boca Juniors (2021 – Libertadores)
- Fortaleza 4 x 2 Boca Juniors (2024 – Sul-Americana)
Leia também | Galvão Bueno parabeniza Fortaleza por vitória em partida contra o Boca Juniors
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<