O Ferroviário se esforçou, mas em meio a uma partida cheia de reviravoltas, o time coral conseguiu apenas um empate com o Aparecidense na Série C. A partida ocorreu na noite desta segunda-feira (29), no estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, e encerrou com um placar de 2 x 2.
O Tubarão da Barra teve um bom início de jogo, assumindo a dianteira do placar com um gol marcado por Alisson. Contudo, a situação não demorou a mudar, e logo a equipe goiana virou o marcador com os tentos de Genilson e Dudu.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No segundo tempo, o Ferroviário correu atrás do prejuízo e conseguiu igualar os números por meio de Léo Rafael. Com um ponto somado, o elenco cearense agora ocupa a 12ª colocação na tabela da Série C depois de duas rodadas.
A equipe de Maurício Copertino apresentava a total posse da bola e também um amplo domínio do embate durante o inicio da partida. Entretanto, mesmo com esse desempenho, o Tubarão da Barra demonstrava certa dificuldade nas infiltrações dentro da grande área e nas finalizações, devido à marcação do Aparecidense.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Deste modo, a primeira grande chance coral só ocorreu aos nove minutos, pelo camisa 99, Ciel, mas não surtiu efeito. Foram várias as chances criadas, no entanto elas só foram surtir efeito aos 26 minutos de jogo.
Após duas cobranças seguidas de escanteio, em uma bola enviada para área pela esquerda do goleiro Pedro Henrique, o zagueiro Alisson foi e abriu o marcador.
Com o placar aberto pelo Tubarão, o time goiano passou a se arriscar mais no jogo e se lançar em contra-ataques, de modo que conseguiu construir o empate aos 30 minutos, com Genilson, e depois conquistar a liderança aos oito minutos.
Com a vantagem no placar no primeiro tempo, a Aparecidense voltou ao jogo ainda mais fechado do que no primeiro tempo. Tendo assumido a posse de bola, novamente, o Ferroviário conseguiu alcançar a igualdade no placar aos 27 minutos do segundo tempo.
Aos 43 minutos da partida, Ciel chegou a marcar o que poderia ser o gol da virada para o Tubarão da Barra, mas a arbitragem assinalou mão na bola antes da finalização do camisa 99.
O Ferroviário volta a campo na próxima segunda-feira (6), quando vai até o estádio 1° de Maio, em São Paulo, enfrentar o São Bernardo às 20 horas, pela terceira rodada da terceira divisão.
Leia também | Ceará bate o Sport e volta a vencer após seis jogos na Série B
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<