Um jogo do Fortaleza pela Série A do Campeonato Brasileiro e uma partida do Ceará pela Série B serão transferidos da Arena Castelão para o Estádio Presidente Vargas (PV) neste mês de maio. A decisão foi tomada durante reunião entre a Secretaria do Esporte (Sesporte), Federação Cearense de Futebol (FCF) e representantes dos clubes.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo as informações divulgadas pela Sesporte, a iniciativa tem como objetivo assegurar a recuperação do gramado, através de um novo cronograma de manutenção que inclui o reforço da adubação e a revitalização das grandes áreas, além de procedimentos de rotina.
Para a Conmebol, o estádio não cumpre os requisitos mínimos de qualidade da grama. Com isso, o Castelão fica desclassificado para receber jogos de competições organizadas pela confederação até que os problemas existentes sejam corrigidos.
A partida entre Ceará e CRB-AL, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 6 de maio, será transferida para o Estádio Presidente Vargas. O segundo confronto transferido será entre Fortaleza e Athletico-PR, pela Série A do Campeonato Brasileiro, marcado para o dia 18 de maio.
Jogos de Fortaleza e Ceará são transferidos para o PV
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com a decisão, o trabalho no gramado terá um período inicial de 11 dias, entre os dias 2 e 12, para a recuperação.
O Fortaleza terá até o dia 10 de maio para realizar uma nova inspeção no estádio, com um plano de trabalho e a recuperação do campo de jogo. Caso não solicite a vistoria, o Leão tem até o dia 13 de maio para indicar outro estádio para jogar pela Copa Sul-Americana.
De acordo com Rogério Pinheiro, secretário do Esporte, a transferência de partidas “garante maior espaço entre um jogo e outro para que a gente possa fortalecer a manutenção do nosso gramado”.
“A gente agradece pela compreensão de estender o espaço para esse trabalho de recuperação. Importante ressaltar que, na hora que termina um jogo, entramos de imediato com o trabalho de recuperação”, ressalta o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira.
Leia também | Ferroviário empata com Aparecidense pela Série C
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<