Será a primeira vez que o Tricolor jogará na altitude, experiência difícil para todos os clubes acostumados ao nível do mar
Fortaleza divulga detalhes da preparação para jogo contra o Nacional Potosí na altitude
O Fortaleza seguirá viagem até a Bolívia para enfrentar o Nacional Potosí pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana nesta quarta-feira (8), às 21 horas. O embate ocorrerá no estádio Victor Agustín Ugarte, situado na cidade de Potosí, a uma altitude de 4.090 metros acima do nível do mar. O confronto acontece após enfrentar o Corinthians pela quinta rodada do Brasileirão no último sábado (4), na Neo Química Arena.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Será a primeira vez que o Tricolor jogará na altitude, experiência difícil para todos os clubes acostumados ao nível do mar. Em nota ao seu site, o Leão do Pici informou como será a logística e os planos até o dia do jogo.
A começar pela quantidade de pessoas na delegação que vai, “Dentre os cuidados para essa viagem é que levaremos uma delegação mais curta do que o normal, para dar mais atenção aos atletas. Numa delegação maior, para além dos atletas, seriam mais pessoas, e no caso de acontecer algo, precisaríamos dar suporte médico, claro”, afirma Júlio Manso, Supervisor de Futebol do Leão.
Leia também | Polícia desativa granada deixada na calçada de uma residência em Fortaleza
– Terça-feira (7): São Paulo para Sucre (avião fretado);
– Quarta-feira (8): Sucre para Potosí (em vans e carros 4X4);
– Volta (imediatamente após o jogo)
– Potosí para Sucre (em vans e carros 4X4);- Sucre para Fortaleza (avião fretado).
Leão do Pici permanecerá em São Paulo até terça-feira (7), quando partirá em um avião fretado com destino a Sucre. Na quarta-feira (8), a delegação seguirá viagem até Potosí utilizando vans e carros. Após o jogo, a equipe retornará imediatamente a Sucre, onde embarcará em um voo fretado de volta ao Brasil.
Durante sua estadia na Bolívia, o Fortaleza será acomodado em dois hotéis distintos. O nutricionista Thiago Fontura acompanhará a delegação em Sucre, enquanto Bruna Vasconcelos, a segunda nutricionista da viagem, estará em Potosí. O objetivo é minimizar os efeitos da altitude, por isso a equipe só se deslocará para Potosí no dia da partida. “Embora haja desafios físicos e fisiológicos, acreditamos que podemos superá-los. Muitos clubes já obtiveram sucesso em locais de altitude elevada, e estamos trabalhando para que isso funcione a nosso favor, mesmo acima dos 4 mil metros”, destacou o chefe da equipe.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Fortaleza x Nacional Potosí na altitude
Para o CEO do Fortaleza EC, Marcelo Paz, o time cearense segue fazendo história ao jogar pela primeira vez na altitude da Bolívia.
— Nessa experiência que o Fortaleza vem adquirindo com jogos na América do Sul, estava faltando jogar na altitude, e chega logo em altíssimo nível, pois nosso jogo será no estádio que está localizado em uma das maiores altitudes da América do Sul. É uma logística complexa, que envolve deslocamento de avião, de carro, e chegada ao local do dia da partida, sem tempo de aclimatação. – pontuou.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Presidente do BNB reafirma foco nos pequenos empreendedores, na Febraban

PP aprova negociação de federação com União Brasil que pode criar maior bancada da Câmara

Gleisi: projeto do IR deve ser aprovado no Congresso apesar de avaliações pessimistas
