O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, foi resgatado nesta segunda-feira (6) após ficar ilhado no hotel onde mora, no Rio Grnade do Sul. O prédio se localiza no Bairro Anchieta, em Porto Alegre, região que vem sofrendo grandes enchentes e chuvas desde o dia 27 de abril.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O resgate do treinador gaúcho é mostrado em um vídeo republicado nas redes sociais pela filha de Renato, Carolina Portaluppi. As imagens mostram o técnico sendo ajudado por outras pessoas, que estão com um carro cheio de malas.
Segundo Carolina, o técnico do Grêmio está sem celular e tem tido dificuldades para manter contato com a família, o que causou um grande sentimento de angustia entre eles, devido à falta de informações sobre o estado de Renato.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Tô postando aqui meu pai pq eu tava tão angustiada que não queria compartilhar com vocês o que eu tava sentindo! Deus obrigada, não to em contato com ele porque ele tá sem telefone obrigada quem tá me dando notícias por aqui”, escreveu ela no Instagram.
O bairro Anchieta, junto com grande parte do Rio Grande do Sul, continua sofrendo com as fortes enchentes. As principais equipes esportivas do estado, como Grêmio e Internacional, estão se mobilizando para ajudar as vítimas.
Com a situação atual de calamidade pública na região, os próximos jogos nos estádios do Rio Grande do Sul foram adiados. Além disso, o Grêmio ainda teve de desocupar a Arena da equipe, que estava operando como abrigo para os afetados pelas enchentes, na manhã desta segunda-feira, devido aos alagamentos e à falta de água e energia elétrica.
A tragédia no estado já deixou 85 mortos e 339 feridos, além de 134 desaparecidos. Mais de 201 mil pessoas estão fora de casa, sendo 153.824 desalojados e 47.676 em abrigos públicos.
Leia também | CBF adia jogos, mas ainda não cogita paralisar Brasileirão por enchentes no Rio Grande do Sul