O Fortaleza Esporte Clube publicou uma simulação nas redes sociais de como seria uma enchente na sede do clube e em outros lugares frequentados pela torcida tricolor na capital cearense. O objetivo do clube com a campanha é sensibilizar a torcida para a tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul. A campanha teve início nesta terça-feira (7), nos perfis do clube nas redes sociais.
O Fortaleza ainda incentiva a doação através do PIX: doacoes@cufa.org.br. “Somos sensíveis ao que está ocorrendo, inclusive fazendo essa campanha de ajuda e doações nas redes sociais do nosso Clube”, afirma o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz. “Colocar-se no lugar do outro é uma ação que nos faz refletir neste momento. A ideia era justamente estimular a doação através de um exercício de empatia, pensar no próximo”, complementa Paz.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Além da sede do clube, no Pici, o Leão fez simulação de enchente no estádio Presidente Vargas, na Arena Castelão, na Praça do Ferreira e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
A tragédia causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul já vitimou 90 pessoas e deixou mais de 130 desaparecidos até a manhã desta terça. O número de feridos ultrapassa 360 pessoas.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Essa é a segunda ação do clube voltada para ajuda humanitária às vítimas das enchentes. No último sábado, o clube postou em suas redes sociais vídeo com jogadores gaúchos do elenco do Fortaleza, como Titi, Tinga e o assessor executivo de futebol, Marcelo Boeck.
Leia também | Caminhão do Cidadão realiza emissão de RG e CPF em seis cidades do Ceará nesta semana; confira os locais
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<