Após um empate eletrizante em 3 a 3 no tempo regulamentar, o Fortaleza foi superado pelo Vasco da Gama nos pênaltis e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (21), jogando em São Januário.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante o tempo normal, o Leão chegou a ficar à frente do placar duas vezes, mas cedeu ao empate aos donos da casa, levando a decisão da vaga para as penalidades máximas.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Nas cobranças, todos marcaram, até a vez do venezuelano Kervin Andrade que chutou no canto direito e viu Léo Jardim voar para defender e garantir a vitória por 5 a 4 e a festa da torcida vascaína.
Agora o Leão volta as atenções para o duelo de domingo (26) contra o Sport de Recife pela semifinal da Copa do Nordeste.
O Leão do Pici vai disputar uma vaga na final da competição no próximo domingo (26), às 18h, na Arena Pernambuco. O local é o mesmo do outro jogo.
O Fortaleza passou em segundo lugar do Grupo B na fase de grupos da Copa do Nordeste, enquanto o Sport foi o líder do Grupo A. Nas eliminatórias, a equipe cearense venceu o Altos, por 5×0. Já o time pernambucano ganhou do Ceará, por 2×1. Agora os dois clubes se enfrentam buscando uma vaga na final do Nordestão. Quem passar vai enfrentar o vencedor da partida entre Bahia e CRB.
Leia também | Suspeitos do atentado ao ônibus do Fortaleza são soltos na semana de jogo contra o Sport
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<