FUTEBOL

Fortaleza foi derrotado em cinco das últimas seis decisões por pênaltis

A única vitória aconteceu diante do Retrô, pela Copa do Brasil desta temporada. Nas demais, perdeu para o São Paulo, Bahia, LDU-EQU, Ceará e Vasco

Compartilhe:
22 de maio de 2024
Portal GCMAIS

O momento não tem sido muito favorável para o Fortaleza quando o assunto é pênaltis. Das últimas seis vezes em que a equipe esteve nesse tipo de disputa, foram somadas cinco derrotas, todas ocorridas em fases cruciais das disputas como finais e semifinais.

Fortaleza foi derrotado em cinco das últimas seis decisões por pênaltis
Foto: Reprodução

A primeira derrota do Leão nos pênaltis aconteceu ainda na temporada de 2020, quando o time perdeu para o São Paulo por 10 a 9, nas oitvas de final pela Copa do Brasil. No ano seguinte, o Tricolor voltou a repetir o cenário ruim só que desta vez no Nordestão, durante uma partida contra o Bahia, pela semifinal do torneio.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Duas temporadas depois a situação tornou a se repetir na disputa por pênaltis, na final da Copa Sul-Americana disputada contra a LDU-EQU, no Uruguai. O Laion perdeu para a equipe equatoriana por uma série de 4 a 3.

A sequência negativa foi interrompida apenas no duelo contra o Retrô-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil. Desta vez, o time do Pici triunfou por 3 a 2.

A equipe de Vojvoda, entretanto, não repetiu o desempenho nas duas disputas posteriores. Contra o Ceará, na final do Campeonato Cearense, e diante do Vasco, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Fortaleza foi derrotado nas penalidades.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fortaleza é superado pelo Vasco nos pênaltis e deixa a Copa do Brasil

Após um empate eletrizante em 3 a 3 no tempo regulamentar, o Fortaleza foi superado pelo Vasco da Gama nos pênaltis e acabou sendo eliminado da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (21), jogando em São Januário.

Durante o tempo normal, o Leão chegou a ficar à frente do placar duas vezes, mas cedeu ao empate aos donos da casa, levando a decisão da vaga para as penalidades máximas.

Nas cobranças, todos marcaram, até a vez do venezuelano Kervin Andrade que chutou no canto direito e viu Léo Jardim voar para defender e garantir a vitória por 5 a 4 e a festa da torcida vascaína.

Leia também | CBF informa que Brasileirão retornará nos dias 1º e 2 de junho, a partir da 7ª rodada

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.