Em uma noite inspirada, o Fortaleza goleou o Sport por 4 a 1, neste domingo (26), em plena Arena de Pernambuco, e está na grande final da Copa do Nordeste, contra o CRB-AL. Moisés balançou as redes por três vezes (aos 8, 18 e 42 minutos do primeiro tempo), e Hércules marcou aos 21 minutos. Gustavo Coutinho diminuiu para os donos da casa aos 37 minutos da etapa final.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O time explorou principalmente os contra-ataques e as brechas na defesa adversária, acumulando oportunidades e gols. O Leão pernambucano ainda conseguiu marcar um gol com Pedro Lima, mas foi anulado pelo VAR devido a um toque de mão do lateral rubro-negro.
Por ter melhor campanha que o Fortaleza na primeira fase, o Sport tinha a vantagem de jogar em casa diante do seu torcedor. Em caso de empate, a decisão da vaga iria para os pênaltis.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Arbitragem
- Árbitro: Caio Max Augusto Vieira(RN)
- Árbitro Assistente 1: Jean Marcio dos Santos (RN)
- Árbitro Assistente 2: Luís Carlos de Franca Costa (RN)
- Quarto Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
- VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
- Auxiliar do VAR: Flávio Gomes Barroca (RN)
Escalações de Sport x Fortaleza pela Copa do Nordeste
Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme; Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Romarinho, Barletta e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Tomás Cardona, Bruno Pacheco; Hércules, Pedro Augusto; Pochettino; Pikachu, Moisés e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Leia também | Sport x Fortaleza: saiba onde assistir ao vivo, horário e possíveis escalações