Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza chega à final da Copa do Nordeste pela terceira vez

Fortaleza chega à final da Copa do Nordeste pela terceira vez

Foto: Mateus Lotif/ Fortaleza EC

O Fortaleza é finalista da Copa do Nordeste pela terceira vez. A conquista da vaga na final ocorreu após o Laion derrotar o Sport por 4 a 1, na Arena Pernambuco, neste domingo (26). Os gols do Tricolor do Pici foram marcados por Moisés e Hércules.

Já tendo sido finalista em duas outras edições, o Tricolor segue uma trajetória vitoriosa dentro competição. A equipe conquistou o primeiro título no Nordestão em 2019 ao vencer o Botafogo-PB. Três anos depois, em 2022, o clube cearense repetiu o feito, mas dessa vez diante do Sport. Agora, o Fortaleza segue para a final e deve disputar o título de campeão com o CRB-AL.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A vaga na decisão simboliza muito para o Fortaleza, visto que, além de abrir margem para uma terceira vitória no campeonato, a oportunidade também possibilita que Juan Pablo Vojvoda conquiste o quinto título sob o comando do Tricolor de Aço.

O técnico argentino já acumula três Campeonatos Cearenses (2021, 2022 e 2023) e uma Copa do Nordeste (2022), além do vice na Copa Sul-Americana de 2023.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As finais da Copa do Nordeste serão realizadas em duas partidas, de ida e volta. A primeira delas acontece na próxima quarta-feira, 5 de junho, na Arena Castelão.

Fortaleza vence Sport e garante vaga na Final do Nordestão

O Fortaleza garantiu a vaga na final da Copa do Nordeste após vencer o Sport por 4 a 1 na Arena de Pernambuco neste domingo (26). A partida, que decidiu a semifinal em jogo único, foi dominada pelo Fortaleza, com todos os seus gols marcados no primeiro tempo. O atacante Moisés brilhou com um hat-trick, enquanto o meia Hércules completou a goleada. O gol de honra do Sport foi anotado por Gustavo Coutinho aos 37 minutos do segundo tempo.

Este jogo marcou o primeiro reencontro entre as duas equipes após o atentado sofrido pelo ônibus do Fortaleza em 22 de fevereiro, após um empate em 1 a 1 na fase de grupos. Os sete suspeitos de participarem do ataque foram soltos nesta semana, com restrições de comparecimento a jogos do Sport e outras medidas judiciais.

Leia também | Campeonato Italiano: Alex Sandro marca em sua despedida e Juventus vence Monza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile