Ícone do site Portal GCMAIS

Vojvoda se torna nesta quarta-feira (29) o técnico com mais jogos pelo Fortaleza

Fortaleza tem alta probabilidade de classificação para a Libertadores e obter título na Série A, aponta estudo

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda se torna nesta quarta-feira (29) o treinador com mais jogos comandando o Fortaleza. Após a partida contra o Sportivo Trinidense-PAR, ele ultrapassa a quantia de embates somada por Moésio Gomes, ex-treinador do Tricolor entre as décadas de 1950 e 1980.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Este será oficialmente o jogo de número 233 do argentino. O duelo é pela fase de grupos da Copa Sul-Americana e acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza, a partir das 21h (horário de Brasília).

Se vencer, o Leão protegerá a atual posição no primeiro lugar do Grupo D e receberá uma vaga direta para as oitavas de final. A direção do clube espera mais de 40 mil pessoas no Castelão. No momento, a equipe se encontra à frente do tradicional Boca Juniors-ARG, na pontuação da competição.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Histórico de Vojvoda

Leia também | Final da Copa do Nordeste 2024 será no estádio Rei Pelé, confirma Federação Alagoana

No primeiro ano em que Vojvoda esteve à frente da equipe técnica do Fortaleza, em 2021, a equipe conquistou a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, considerada a melhor posição de uma equipe do Nordeste na era por pontos corridos do Brasileirão. O time também chegou pela primeira vez às semifinais da Copa do Brasil.

Internacionalmente, foi com ele como treinador que o Laion garantiu pela primeira vez a disputa de uma Libertadores. O fato aconteceu em 2022, quando o Tricolor do Pici entrou diretamente na fase de grupos e chegou até as oitavas de final da competição. No ano passado, a equipe chegou a disputar a Libertadores pela segunda temporada consecutiva. Em 2023, o Fortaleza também chegou à inédita final da Copa Sul-Americana, mas perdeu a partida para a LDU de Quito-EQU, nos pênaltis.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<

Sair da versão mobile