DEMOCRATIZAÇÃO DO ESPORTE

Tudo de graça: voluntário ensina aula de golfe no gramado do Parque do Cocó

O projeto oferece às crianças da escola pública a oportunidade de aprender e participar do esporte

Compartilhe:
13 de junho de 2024
Portal GCMAIS

No Parque do Cocó, em Fortaleza, uma iniciativa singular está trazendo o golfe para crianças e adolescentes das escolas públicas da capital. O projeto, liderado por Antenor Naspolini, busca oferecer acesso gratuito ao esporte, promovendo inclusão e oportunidades de aprendizado.

Tudo de graça: voluntário ensina aula de golfe no gramado do Parque do Cocó
Foto: Reprodução/ redes sociais Cocó golfe club

Naspolini, um crente no poder transformador do esporte, percebeu a falta de acesso das crianças da periferia a atividades esportivas diversificadas. Determinado a mudar essa realidade, ele compartilha o conhecimento e paixão pelo golfe.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Nós temos aqui o único campo público de golfe do Norte e Nordeste, com a grande vantagem. É um parque público, portanto você não paga para jogar” explica Antenor.

Voluntário dá aulas gratuitas de golfe no Parque do Cocó

O projeto oferece às crianças da escola pública a oportunidade de aprender e participar do esporte. “O golfe é altamente proibitivo, porque apenas uma camada social tem acesso, mas aqui as crianças têm acesso, elas jogam, aprendem, convivem,” destaca Naspolini.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além do beneficio da democratização do esporte, as aulas permitem que o público adquira vantagens como enormes em termos de formação, educação, coordenação motora e concentração.

A iniciativa destaca a importância da inclusão em um esporte muitas vezes associado à elite. “Agora todo mundo pode jogar,” conclui Naspolini, celebrando a democratização do golfe.

Leia também |Paróquia da Paz realiza programação em homenagem a Santo Antônio

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.