FCF planeja intensificar os trabalhos de melhorias no estádio, focando no gramado e nas estruturas internas e externas
Arena Castelão planeja receber jogo da seleção brasileira nas eliminatórias de 2024
A Arena Castelão, principal estádio de futebol do Ceará, deve se candidatar para sediar um jogo da seleção brasileira ainda em 2024. Na temporada passada, o estádio foi cogitado para receber o clássico Brasil x Argentina, mas a partida acabou sendo realizada no Maracanã. A Federação Cearense de Futebol (FCF), no entanto, manifesta novamente interesse e considera o Gigante da Boa Vista apto para ser a casa da seleção em um confronto válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Neste ano, a seleção brasileira terá três jogos pelas Eliminatórias em solo nacional: contra o Equador (05/09), Peru (15/10) e Uruguai (19/11). No entanto, a CBF e a Conmebol ainda não definiram as sedes desses duelos. Segundo apuração, a FCF pretende oficializar sua candidatura assim que a CBF e a Conmebol fizerem um pronunciamento, cuja data ainda não foi estabelecida.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ciente da atual condição estrutural do Castelão, a FCF planeja intensificar os trabalhos de melhorias no estádio, focando no gramado e nas estruturas internas e externas, para garantir que o local esteja em perfeitas condições para receber uma partida de grande porte.
O último jogo da seleção brasileira no Castelão ocorreu em 2015, durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra a Venezuela. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 1. A expectativa é que, com as melhorias planejadas e a formalização da candidatura, o Castelão possa novamente ser palco de uma importante partida da seleção brasileira.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Atletas cearenses de jiu-jitsu vão competir no Rio de Janeiro e precisam de ajuda
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.