Fortaleza perde o jogo contra o Cuiabá por 5 a 0, na noite deste domingo (16), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os autores da goleada contra o Leão do Pici foram Clayson, Ramon, Jonathan Cafu, Pitta e Fernando Sobral, ex-Ceará. Logo no primeiro tempo do jogo, o Cuiabá fez quatro gols.
E o Fortaleza não terá tempo nem para digerir o placar, quem dirá respirar direito. É que na quarta-feira (19), às 20 horas, na Arena Castelão, o Leão do Pici vai receber a equipe do Grêmio, em jogo válido pela 10ª rodada da Série A do Brasileiro.
Apesar da derrota de hoje, o time cearense segue em vantagem na tabela. Isso porque o Tricolor tem dez pontos e ocupa uma posição intermediária na tabela. Já o seu adversário segue em uma posição mais preocupante: tem a segunda pior campanha, e só tem quatro pontos, acima apenas do Vitória.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Nos 45 minutos iniciais do jogo, a equipe de Vojvoda se mostrou sem firmeza, deixando a desejar. Um exemplo é que aos 10 minutos depois de uma cobrança de escanteio, mesmo com a bola sobrando para Ramon, ele bate-pronto e mandou sem chances para o arqueiro tricolor, aumentando o placar. O Tricolor do Pici ainda buscou ter mais a posse, mas não conseguiu criar lances que assustassem o clube cuiabano. Invés disso, o Cuiabá seguiu firme na partida e ampliou o placar.
Vojvoda até tentou mexer no time logo nos 24 minutos, saiu Matheus Rossetto e entrou o Renato Kayzer. Uma alteração que não surtiu efeito. O Fortaleza continuou em desvantagem. Aos 36 minutos, João Ricardo saiu do gol, e Jonathan Cafu aproveitou a oportunidade para fazer o terceiro gol do Cuiabá. Nos acréscimos, ainda no primeiro tempo, Kayzer empurrou o técnico Petit e acabou sendo expulso. Teve empurra-empurra e, no meio da confusão, Brítez também tomou um cartão vermelho, tal qual o treinador mato-grossense, após análise do VAR.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após o ocorrido, Pitta ganhou no corpo de Cardona, e aos 52, aumentou o prejuízo. Mais um gol para a conta do Cuiabá. Depois de um cruzamento, a bola tocou na mão de Tinga e o árbitro não marcou, mas o VAR chamou atenção e foi marcado por pênalti.
Vale lembrar que ambos os times chegaram para o confronto direto com o peso de algumas derrotas que tiveram no meio de semana: o Cuiabá, por exemplo, caiu para o Cruzeiro, já o Fortaleza perdeu a invencibilidade para o Bahia.
Leia também |Ceará perde para Brusque e fica fora do G-4 da Série B
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<