Ícone do site Portal GCMAIS

Sede do Ceará aparece com pichações horas antes do início da votação do estatuto

Sede do Ceará aparece com pichações horas antes do início da votação do estatuto

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A sede do Ceará Sporting Club, em Porangabussu, foi pichada na madrugada desta segunda-feira (17), dia em que seria realizada a Assembleia Geral para a votação do Novo Estatuto do Ceará. Torcedores compartilharam fotos da pichação nas redes sociais. A votação, que inicialmente estava marcada para acontecer na última terça-feira (11), foi adiada após um pedido do clube.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As frases escritas nas paredes do estabelecimento continham um tom de ameaça para os sócios-proprietários e conselheiros do clube. No local foram escritos os seguintes dizeres: ‘se não aprovar, vai morrer’. Após ser informado a respeito do ocorrido, o Presidente do Conselho Deliberativo, Herbert Santos, enviou um ofício para Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Ceará pedindo apuração dos fatos.

“Foram registrados atos de vandalismo consistentes em pichações nas dependências do clube, o que configura um grave atentado contra o patrimônio do Ceará Sporting Club. Em virtude disso, solicitamos que seja instaurado um inquérito policial para identificar e responsabilizar os autores desses atos”, declara o ofício. “Por fim, a Presidência do Conselho Deliberativo repudia veementemente tais atos de vandalismo e espera que os autores sejam devidamente identificados e punidos conforme a legislação vigente”, conclui.

O presidente do clube, João Paulo Silva, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sede do Ceará pichada

A assembleia tem o objetivo de votar se o novo estatuto do clube será aprovado ou não. Dentre as novas regras que compõem o documento consta, principalmente, a participação do sócio-torcedor nas eleições do clube.

Principais emendas 

Leia também | Ceará perde para Brusque e fica fora do G-4 da Série B

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile