Jogador foi um dos que mas sofreu consequências do ataque ao ônibus tricolor em Recife
Escobar será homenageado com medalha de campeão da Copa do Nordeste
Nesta quinta-feira (20), o jogador Gonzalo Escobar, atualmente emprestado ao Santos, recebeu uma emocionante homenagem dos seus ex-companheiros do Fortaleza. A notícia foi compartilhada durante uma videochamada por Lucero, Pikachu e Tinga, membros do elenco tricolor, que comunicaram ao argentino que ele receberá a medalha de campeão da Copa do Nordeste, conquistada recentemente pelo clube cearense.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A iniciativa partiu de Lucero, que começou a chamada segurando uma caneca de café e saudando Escobar, seguido por Pikachu, que destacou a importância do lateral na conquista do título: “Temos uma surpresa para você. Você fez parte dessa conquista e o clube e nós jogadores estamos te mandando a sua medalha, que você merece. Medalha de campeão. Você sabe que faz parte dessa conquista, desse título”, disse o camisa 22.
Escobar, visivelmente emocionado, agradeceu o gesto: “Muito obrigado, irmão, pelo gesto”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Tinga também se pronunciou, expressando o apoio contínuo dos companheiros ao jogador: “Um grande abraço. A gente fica muito feliz de te ver, de entregar a medalha. A gente vai sempre estar na torcida por ti. Muito obrigado por tudo”, completou o defensor.
Ver esta publicação no Instagram
Escobar será homenageado com medalha de campeão no Nordeste
O lateral argentino foi um dos jogadores mais afetados durante o ataque ao ônibus do Fortaleza em fevereiro deste ano. O incidente ocorreu antes de um jogo decisivo da Copa do Nordeste e resultou em lesões para Escobar e outros cinco atletas do tricolor. Atualmente emprestado ao Santos até o final da temporada, Gonzalo Escobar disputou 21 partidas pelo Fortaleza, contribuindo com duas assistências.
O Fortaleza conquistou o tricampeonato da Copa do Nordeste ao derrotar o CRB no último dia 9 de junho, após superar o Sport nas semifinais. O clube enfrentou desafios significativos durante a competição, incluindo o incidente de violência contra a delegação que gerou repercussão nacional e resultou em prisões de suspeitos.
A homenagem a Gonzalo Escobar reforça não apenas a união entre os jogadores, mas também o reconhecimento pelo seu papel no percurso do Fortaleza rumo ao título regional.
Leia também | Cássio elogia estrutura do Cruzeiro e diz que chega para brigar por títulos: ‘Libertadores’
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.