Na última quinta-feira (20), torcedores do Ceará protagonizaram cenas de violência nas arquibancadas da Arena Castelão durante a partida contra o Sport, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro 2024. A confusão ocorreu no segundo tempo e foi registrada por vídeos. Segundo relatos, a briga começou quando grupos de torcidas organizadas do Ceará se encontraram no setor Inferior Norte do estádio, próximo ao acesso às arquibancadas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Alguns torcedores tentaram escapar do tumulto invadindo o gramado, mas foram impedidos pelos seguranças. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada para conter a situação e dispersar os torcedores envolvidos. Os policiais chegaram a utilizar balas de borracha para tentar controlar a confusão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em nota oficial, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, expressou repúdio à violência e enfatizou a necessidade de paz nos estádios. “O Ceará mantém conversas constantes com as principais lideranças de torcidas para que situações como essa não aconteçam. Estádio não é local para esse tipo de disputa. Nossos jogos devem ser locais pacíficos para as famílias. Sempre fomentamos a cultura de paz no nosso torcedor e contamos também com o apoio das organizadas para essa conscientização. Repudiamos qualquer tipo de violência, isso é intolerável. Já apuramos o que houve e vamos resolver essa situação para que conflitos como o de ontem não aconteçam mais em jogos do Ceará”, afirmou.
Até o momento, não foi informado se houve prisões após a intervenção policial na Arena Castelão.
Leia também | “Depois que o leão tá morto vem pegar na cauda”, diz Sarto sobre Edifício São Pedro ir para a UFC
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<