Chances perdidas e boas defesas do goleiro adversário garantiram o zero no placar
Brasil empata sem gols com a Costa Rica no jogo de estreia da Copa América
O Brasil estreou com um empate sem gols contra a Costa Rica na noite desta segunda-feira (24) pela Copa América. Apesar de a partida ter proporcionado muitas chances de gols, principalmente para a seleção nacional, no segundo tempo, o placar não saiu do zero, em Los Angeles (EUA).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com o resultado, o Brasil fica em segundo lugar do Grupo D com um ponto, atrás da Colômbia que tem três pontos após vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai.
Na próxima rodada, o Brasil encara o Paraguai em jogo marcado para sexta-feira (28), às 22h, em Las Vegas.
Em campo, o que se viu foi um time que entrou pensando em atacar e o outro em apenas se defender. O Brasil teve dominío da posse de bola praticamente o tempo inteiro, mas nem sempre transformou isso em chances de gol.
Por outro lado, a Costa Rica por vezes colocou oito jogadores dentro da área, o que dificultou a vida da seleção para trocar passes e acionar Vini Jr. e Raphinha nas pontas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O melhor momento do Brasil aconteceu por volta dos 30 minutos, justamente quando a equipe conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta de Raphinha, Rodrygo desviou no primeiro pau e Marquinhos completou para o fundo das redes. O lance, porém, foi anulado por posição de impedimento do zagueiro após revisão do VAR.
Na segunda etapa foram muitas as chances de sair com a vitória, mas o Brasil ou parava nas mãos do goleiro costa-riquenho ou não acertava a pontaria na hora das finalizações. Aos 45 minutos do segundo tempo, Bruno Guimarães quase abre o placar quando recebeu uma sobra de bola, mas o chute saiu por cima da trave decretando o zero a zero.
Leia também | Fortaleza x Palmeiras: check-in é liberado para sócios-torcedores; ingressos promocionais custam a partir de R$ 15
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.