O Ceará foi até Campinas (SP) para tentar reencontrar o caminho das vitórias, mas acabou perdendo por 3 a 1 para a Ponte Preta, na noite desta terça-feira (25) pela Série B do Campeonato Brasileiro. Este já é quarto jogo seguido do Alvinegro sem vitória na competição.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Os gols da partida foram marcados por Castro, Jeh e Dodô, pelo lado da Ponte Preta e por Kaike, diminuindo para o Ceará.
Com o resultado, o Vovô permanece com 16 pontos e em 11º colocado na tabela de classificação. O próximo jogo é em casa, contra o Ituano-SP, às 21h do sábado (29) no Castelão.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como foi Ponte Preta e Ceará pela Série B
A Ponte Preta manteve a superioridade durante a partida. Jeh foi ativo nos primeiros lances, criando boas oportunidades para a Macaca. Aos 12 minutos do segundo tempo, o juiz marcou uma penalidade após Jean interceptar um cruzamento de Iago com a mão, permitindo que Dodô ampliasse a vantagem. Aos 22 minutos, Kaique marcou mais um gol após um cruzamento de Paulo Victor. Castro tentou de cabeça, e o Ceará pressionou na reta final, mas sem sucesso.
A primeira parte do duelo foi dominada pela Ponte Preta. Logo aos 2 minutos, Jeh recebeu a bola na esquerda, cortou para o meio e finalizou para o gol. Aos 10 minutos, após um escanteio que resultou em contra-ataque, Castro marcou de cabeça. O Ceará tentou reagir, mas encontrou dificuldades diante da forte marcação da Ponte.
A Macaca continuou criando chances, com Jeh sendo novamente acionado aos 23 e 34 minutos, e finalmente marcando após um cruzamento de Igor Inocêncio. Aos 40 minutos, Richard fez uma defesa crucial, impedindo outro gol da Ponte Preta. A dominância da equipe se manteve até o final, garantindo a vitória sobre o Ceará.
Leia também | Dorival Júnior observa reservas e deixa aberta a possibilidade de mexer no ataque da seleção
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<