O Fortaleza brilhou na noite desta quarta-feira (26) ao derrotar o Palmeiras por 3 a 0, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucero, com dois gols, e Bruno Pacheco foram os responsáveis por balançar as redes na Arena Castelão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Fizemos um jogo muito bom. Na primeira parte fizemos um gol, ficamos um pouco atrás. No segundo tempo ficamos melhor no campo, fizemos o segundo gol e ficou mais fácil chegar à vitória. 100 jogos é muito difícil conseguir e consegui com 1 ano e meio. No Brasil tem muito jogo, mas é continuar. Muito feliz com a vitória”, disse o argentino Lucero, após a partida.
Com esse resultado, o Verdão viu sua sequência invicta de oito jogos ser interrompida, sendo cinco dessas partidas pelo Brasileirão. A derrota fez com que o time de Abel Ferreira desperdiçasse a chance de assumir a liderança do campeonato, caindo para a quarta colocação com 23 pontos, empatado com o Botafogo. Mesmo com o tropeço diante do Juventude, o Flamengo continua na liderança, com 24 pontos.
O Fortaleza, agora embalado, se prepara para enfrentar o Juventude no próximo domingo, novamente na Arena Castelão, às 16 horas (de Brasília). O Palmeiras, por sua vez, terá o clássico contra o Corinthians na segunda-feira, dia 1º de julho, às 20 horas, no Allianz Parque. Ambas as partidas são pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como foi Fortaleza x Palmeiras
Logo aos três minutos do primeiro tempo, o Palmeiras criou a primeira chance de perigo. Aníbal Moreno serviu Mayke na área, e o camisa 12 finalizou com perigo por cima do gol de João Ricardo. Gabriel Menino teve outra boa oportunidade após um lançamento de Murilo, mas a bola desviou no goleiro antes de sair.
Aos oito minutos, o Fortaleza aproveitou uma falha do Palmeiras para abrir o placar. Naves errou um passe no campo de defesa, Pikachu recuperou a bola e lançou Lucero no ataque. O camisa 9 do Leão venceu a corrida contra Murilo, driblou o zagueiro e finalizou de dentro da área para marcar.
Weverton, goleiro do Palmeiras, salvou sua equipe de sofrer o segundo gol aos 22 minutos com uma defesa em uma finalização perigosa de Machuca. O Palmeiras ainda teve chances com Naves e Gabriel Menino, ambos de cabeça, mas sem sucesso. No final do primeiro tempo, o Fortaleza teve uma cobrança de falta próxima à área, mas Pikachu acertou a barreira. Nos acréscimos, Flaco López chutou de fora da área, mas a bola passou perto do gol, encerrando o primeiro tempo sem mais alterações no placar.
Leia também | Diniz se emociona com saída do Fluminense: ‘Casamento quase perfeito’
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<