A Arena Castelão, em Fortaleza, terá 10 dias sem jogos para realizar um replantio do gramado, após receber críticas durante o confronto entre Fortaleza e Fluminense, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (7).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O desgaste no gramado, especialmente na grande e pequena área do setor norte, chamou atenção antes do jogo. Para remediar a situação, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) programou o replantio de grama na pequena área logo após a partida. O estádio ficará sem jogos durante este período, permitindo a realização dos trabalhos necessários.
Além do replantio, a Sejuv implementará um equipamento de iluminação artificial durante a semana, que simulará raios solares nas áreas do campo que não recebem luz suficiente nesta época do ano, ajudando na recuperação das partes mais críticas do gramado. O investimento mensal para essa iniciativa é de R$ 9,5 mil, e a manutenção do gramado será reforçada com uma adubação intensiva, aplicando cerca de 450 quilos de adubo por semana.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Arena Castelão passará por replantio do gramado
Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda criticou o estado do campo e destacou a importância de um gramado de alta qualidade para o desempenho da equipe e a satisfação dos torcedores. “Queremos 35 mil, 40 mil pessoas nos nossos próximos jogos. Mas os torcedores merecem um gramado bom para que o jogo seja de alto nível, que o time possa corresponder”, afirmou o treinador.