A Argentina fez o esperado e venceu o Canadá na noite desta terça-feira (9), garantindo vaga na final da Copa América. A equipe de Lionel Scaloni repetiu o placar de 2 a 0 da fase de grupos, desta vez com gols de Julián Álvarez e Lionel Messi, que marcou seu primeiro na competição.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A decisão pelo bicampeonato será contra Uruguai ou Colômbia, que se enfrentam na quarta-feira. O confronto final acontecerá no domingo, às 21h, em Miami. Num jogo tranquilo no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, a Argentina mostrou sua força.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Atual campeã do mundo (2022) e da Copa América (2021), a Argentina terá mais uma chance de fazer história com sua geração vitoriosa.
Noite de Messi em Argentina x Canadá
O camisa 10, Messi, estava em busca de seu primeiro gol no torneio, e ele finalmente conseguiu na noite desta terça-feira, durante a semifinal. Messi iniciou a jogada com um passe para De Paul, que fez um cruzamento para trás. Koné tentou afastar, mas a bola acabou sobrando para Enzo Fernández, que chutou com precisão. A trajetória da bola foi levemente alterada pelas travas da chuteira de Messi antes de entrar no gol.
O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou a validade do gol, determinando que o zagueiro Cornelius dava condição legal no momento do chute. Assim, Messi pôde celebrar seu primeiro gol na competição, resultado de um esforço coletivo e de uma jogada bem orquestrada pela equipe.
Leia também | Espanha elimina França com genialidade de Yamal e vai à final da Eurocopa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<