O jogo entre Argentina e Colômbia ainda nem começou, mas os torcedores estão com os nervos “à flor da pele”, e alguns chegaram a ser detidos pela polícia local. Isso porque alguns torcedores tentaram invadir o estádio Hard Rock Stadium, em Miami. Acontece neste domingo (14), às 21h (horário de Brasília), a disputada a final da Copa América entre Argentina e Colômbia.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na tentativa de entrar no estádio a qualquer custo, os torcedores pularam e derrubaram as grades de acesso. Alguns conseguiram entrar e tiveram sucesso, mas a polícia local que estava presente e viu toda a situação agiu rápido e prendeu alguns dos invasores.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No vídeo compartilhado na internet, é possível ver a correria dos torcedores e da polícia para deter a invasão. No alvoroço, houve muito empurra-empurra e gritaria. Alguns torcedores colombianos foram detidos após tentativa de invadir o estádio na final da Copa América.
Diante da situação, todos os portões do estádio foram bloqueados como uma medida de segurança. A ação foi necessária para conter a invasão dos torcedores que foram ao estádio para assistir a partida entre Argentina e Colômbia, na Copa América. O acesso para a imprensa também ficou comprometido.
Copa América
A Copa América de 2024, que tem sua final neste domingo, entre Argentina e Colômbia, é mais um torneio organizado nos Estados Unidos para ampliar e desenvolver o esporte no país. A competição deste ano é fruto de um acordo entre Conmebol e Concacaf. Até 2026, serão sediados também o Mundial de Clubes, em 2025, e a Copa do Mundo, em parceria com México e Canadá. A edição deste ano, no entanto, teve seus problemas – campos reduzidos e segurança nos estádios – e sucessos, com o aumento do público nos estádios.
Leia também | Copa América nos EUA: aumento de público e campos reduzidos dão ‘aperitivo’ do Mundial em 2026
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<