O meio-campista Andrey foi emprestado ao Ceará pelo Coritiba até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2024, Andrey teve poucas oportunidades no Coritiba, participando de apenas sete partidas – seis pelo Campeonato Paranaense e uma pela Série B, onde jogou por apenas dois minutos, entrando já no final do jogo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Andrey já se apresentou ao Ceará e se integrou ao elenco comandado pelo treinador Léo Condé, que está concentrado em Florianópolis para o jogo contra o Avaí nesta sexta-feira, pela Série B. O jogador está regularizado e pode estrear na partida.
“É um desafio gigante na minha carreira. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Ceará, não pensei duas vezes. A expectativa está muito grande para estrear com a camisa do Ceará, dar o meu melhor para que possamos conseguir os nossos objetivos e, se Deus quiser, conseguir o acesso com essa camisa tão pesada”, revelou Andrey.
Formado no Vasco, Andrey se destacou desde as primeiras categorias de base. Em 2016, aos 18 anos, subiu ao time profissional do Vasco, onde permaneceu até 2022. Durante sete temporadas, o meio-campista disputou mais de 150 jogos pela equipe.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em 2022, Andrey se transferiu para o Coritiba com contrato até o fim de 2025. Na mesma temporada, sofreu uma grave lesão no joelho, comprometendo o restante do ano. Seu retorno aos gramados ocorreu apenas em março do ano passado, mas ele não conseguiu recuperar o mesmo nível de desempenho anterior à cirurgia.
Ainda nas categorias de base, Andrey conquistou o Sul-Americano Sub-17 vestindo a camisa da Seleção Brasileira e disputou o Mundial da categoria em 2015.
Leia também | Sorteio da Copa do Brasil define Flamengo x Palmeiras e Corinthians x Grêmio nas oitavas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<