Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza Esporte Clube anuncia criação de equipe profissional de jiu-jitsu

Fortaleza Esporte Clube anuncia criação de equipe profissional de jiu-jitsu

Foto: Divulgação / Fortaleza EC

O Fortaleza Esporte Clube passa a atuar com uma equipe oficial de jiu-jitsu, com um total de sete atletas. O grupo será comandado pelo mestre Guilherme Santos e se encontra, atualmente, na reta final de preparação para a primeira competição.

Conforme divulgado, o foco é o Campeonato Brasileiro de Clubes, apontado como a primeira competição de jiu-jitsu em todo o mundo onde os atletas lutarão representando clubes de futebol. Os sete atletas são divididos entre cinco competidores masculinos e dois femininos, com as categorias sendo: até 60kg, até 70kg, até 80kg, até 90kg e acima de 90kg, no masculino; além de até 65kg e acima de 65kg, no feminino.

Leia também | Rayssa Leal terá responsável do COB na Olimpíada após ter barrada credencial para a mãe

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O evento conta com quatro etapas, todas elas disputadas na Arena Shooto de Lutas no Rio de Janeiro. A primeira delas será disputada no dia 22 de setembro e terá transmissão para mais de 100 países através do UFC Fight Pass.

Publicidade

“Quero agradecer a diretoria do Fortaleza Esporte Clube, na pessoa do diretor Paulo César que, de forma visionária, habilitaram o Fortaleza no primeiro Campeonato Brasileiro de Clubes. Estamos preparados e comprometidos com o resultado e daremos o nosso máximo para trazer o título para a nossa casa”, declarou Guilherme Santos, responsável por comandar a equipe.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Campeonato mundial

O estado já se consagrou mundialmente no esporte, com o cearense Victor Hugo tendo se tornado tetracampeão mundial de jiu-jitsu em junho do ano passado.

A competição foi disputada na arena Pirâmide de Long Beach, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele venceu na categoria Peso-Pesadíssimo, faixa-preta, e conquistou o título mundial na categoria Absoluto, acumulando assim o quarto troféu em Mundiais. O jovem derrotou, na Peso-Pesadíssimo, Marcus Scooby Vinicius. Na Absoluto, Victor venceu Erich Munis.

Sair da versão mobile