Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza vence Cruzeiro por 2 a 1 jogando fora e assume 3ª colocação na Série A

Fortaleza vence Cruzeiro por 2x1 jogando fora e assume 3ª colocação na Série A

Foto: Mateus Lotif/FEC

O Fortaleza venceu o Cruzeiro por 2×1 em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (5). Com gols de Breno e Kayzer, o Leão do Pici chegou a 39 pontos e terminou a rodada na 3ª colocação da tabela, atrás apenas de Botafogo e Flamengo, respectivamente. O Tricolor começou com o gol de Breno aos 9 minutos do primeiro tempo. Em seguida, Matheus Henrique empatou para o Cruzeiro. O time cearense assumiu a vitória após o gol de Kayzer aos 42 minutos do primeiro tempo.

O Fortaleza começou a rodada em quarto lugar, mas com a vitória em cima do time mineiro e o empate do Palmeiras com o Internacional, o Leão passou para a terceira posição na Série A. O time cearense vem de uma série de sete jogos sem perder. Após a derrota, o Cruzeiro permaneceu na quinta colocação, com 35 pontos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Vojvoda completa 250 jogos no comando do Fortaleza em partida contra Cruzeiro

Com a partida desta segunda-feira (5), o técnico Juan Pablo Vojvoda completa 250 jogos à frente do Fortaleza. Desde que assumiu o comando do Fortaleza em maio de 2021, Vojvoda tem sido uma figura central na equipe, ultrapassando o antigo recordista Moésio Gomes, que dirigiu o Leão em 232 partidas. O argentino atingiu essa marca no final de maio de 2024, durante o duelo contra o Sportivo Trinidense-PAR pela Copa Sul-Americana.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

A longevidade de Vojvoda no Fortaleza não só o consolida como o treinador com mais jogos pela equipe cearense, mas também o posiciona como o segundo técnico com maior tempo de trabalho na elite do futebol nacional, atrás apenas do português Abel Ferreira, do Palmeiras, que começou em outubro de 2020.

Com 250 partidas realizadas até agora, Vojvoda conquistou 124 vitórias, 61 empates e 65 derrotas, totalizando um aproveitamento de 57%. Sob seu comando, o Fortaleza venceu três Campeonatos Cearenses (2021, 2022 e 2023) e duas Copas do Nordeste (2022 e 2024), além de alcançar feitos inéditos na história do clube, como a classificação para a Libertadores e a final da Sul-Americana.

 

Sair da versão mobile