Ícone do site Portal GCMAIS

Vojvoda atinge a marca de 250 jogos pelo Fortaleza com vitória sobre o Cruzeiro

Vojvoda atinge a marca de 250 jogos pelo Fortaleza com vitória sobre o Cruzeiro

Foto: Matheus Amorim/Fortaleza EC

O treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, atingiu a marca de 250 jogos à frente do Tricolor após a vitória sobre o Cruzeiro, na partida desta segunda-feira (5). Ao logo desses embates, o técnico conquistou um total de 124 vitórias, 61 empates e 65 derrotas.

Além do valor simbólico para o argentino, que é o treinador que soma o maior número de jogos pelo Laion, a vitória no duelo contra o Cruzeiro foi crucial para o Tricolor do Pici na Série A. Não apenas por ter derrotado um concorrente direto pelo G4 – já que o time mineiro tinha um ponto a menos que o Fortaleza no início da rodada – mas também pelo impacto na tabela: o time cearense ultrapassou o Palmeiras e conquistou a terceira posição.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Depois do resultado vantajoso diante do Cruzeiro, Vojvoda agora foca no embate contra o Criciúma, próximo adversário do Fortaleza no Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para acontecer neste sábado (10), às 16 horas, na Arena Castelão.

O treinador com mais jogos da história do Fortaleza

Publicidade

Desde que assumiu o comando do Fortaleza, em maio de 2021, Vojvoda tem sido uma figura central na equipe, ultrapassando o antigo recordista Moésio Gomes, que dirigiu o Leão em 232 partidas. O argentino atingiu essa marca no final de maio de 2024, durante o duelo contra o Sportivo Trinidense-PAR, pela Copa Sul-Americana.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A longevidade de Vojvoda no Fortaleza não só o consolida como o treinador com mais jogos pela equipe cearense, mas também o posiciona como o segundo técnico com maior tempo de trabalho na elite do futebol nacional, atrás apenas do português Abel Ferreira, do Palmeiras, que começou em outubro de 2020.

Sob o comando do treinador, o Fortaleza venceu três Campeonatos Cearenses (2021, 2022 e 2023) e duas Copas do Nordeste (2022 e 2024), além de alcançar feitos inéditos na história do clube, como a classificação para a Libertadores e a final da Sul-Americana.

Leia também | Confira a arbitragem escalada para Ceará X Guarani

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile