Ícone do site Portal GCMAIS

MPCE restringe acesso de torcida organizada do Ceará após confusão no Castelão

MPCE restringe acesso de torcida organizada do Ceará após confusão no Castelão

Foto: Divulgação/Ceará SC

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) restringiu o acesso da Torcida Organizada do Ceará (TOC) nos próximos cinco jogos do Vovô pela Série B do Campeonato Brasileiro após confusão no Castelão. O conflito que levou a decisão judicial aconteceu na noite da última terça-feira (6), durante a partida contra o Guarani.

No veredito, divulgado nesta quinta-feira (8), o ministério ressaltou que qualquer pessoa que esteja portando faixas, bandeiras, mastro, instrumentos ou outros adereços que façam referência à torcida será impedida de acessar a arena. Assim, o grupo de torcedores estará proibido de participar dos jogos contra Mirassol, Novorizontino, Operário, Vila Nova e Brusque.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A punição foi, inicialmente, estabelecida pelo Batalhão de Policiamento de Eventos da Polícia Militar do Estado, que proibiu a entrada por dois jogos. Posteriormente, o Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) decidiu ampliar a penalidade para cinco partidas.

O MPCE também orientou a diretoria do Ceará a não oferecer benefícios, como a distribuição de ingressos, para a torcida envolvida.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Confusão durante jogo na Arena Castelão

Com mais de 30 mil torcedores presentes na Arena Castelão, o conflito teve início no setor norte, onde ficam as torcidas organizadas. A confusão contou com cadeiras arrancadas e arremessadas. A polícia precisou intervir no conflito com bombas de efeito moral.

Alguns torcedores apontaram, nas redes sociais, que a briga teria começado por motivações políticas. A diretoria da TOC se posicionou sobre o ocorrido por meio de uma nota de esclarecimento nas redes que diz: “O incidente não teve qualquer relação com questões políticas […] Campanhas devem ser mantidas fora das arquibancadas”.

A publicação da torcida aconteceu antes da punição do MPCE.

Leia também | Filha de turista amapaense morta em pousada no Cumbuco fala do caso e pede justiça

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile