Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza x Rosario Central: embate será a sexta partida do Tricolor em terras argentinas

Fortaleza x Rosario Central: Embate será a sexta partida do Tricolor em terras argentinas

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

O Fortaleza enfrentará o Rosario Central nesta quarta-feira (14), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Esse embate será a sexta partida disputada pelo Tricolor do Pici em terras argentinas.

O histórico do Laion contra equipes argentinas inclui partidas contra Boca Juniors, River Plate, Estudiantes, Independiente e San Lorenzo. Em cinco jogos disputados, o clube cearense registrou três derrotas, um empate e uma vitória.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A primeira experiência do Fortaleza contra uma equipe argentina foi contra o Independiente, pela etapa inicial da Sul-Americana de 2020. Naquela temporada, a competição aconteceu sem a fase de grupos. No jogo de ida, realizado no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, o Independiente venceu por 1 a 0. No confronto de volta, o Fortaleza venceu por 2 a 1, mas foi eliminado devido ao critério de gol fora.

Embate entre Fortaleza e Rosario Central será a sexta partida do Tricolor na Argentina

Já na temporada de 2022,  o Tricolor encarou o River Plate na fase de grupos e o Estudiantes nas oitavas de final da Libertadores. Em ambos os confrontos, o Leão do Pici teve resultados negativos, sofrendo derrotas de 2 a 0 para o River Plate e 3 a 0 para o Estudiantes.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A primeira vitória na Argentina aconteceu no ano passado, quando o Fortaleza superou o San Lorenzo por 2 a 0 no Estádio Pedro Bidegain, em Buenos Aires, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Naquela edição, o Tricolor chegou até a final do torneio.

A partida entre Rosario Central e Fortaleza ocorrerá nesta quarta-feira (14), às 19 horas, no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina.

Leia também | Fortaleza finaliza preparação para duelo contra o Rosario Central

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile