O Ferroviário teve o rebaixamento para a Série D do Brasileirão antecipado após uma goleada sofrida para o Náutico
Após rebaixamento Ferroviário aposta na implementação da SAF
Após o rebaixamento do Ferroviário para a Série D, a direção do clube divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (20), anunciando que a equipe agora avança na implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Segundo o comunicado a mudança tem como objetivo reestabelecer o desempenho do time.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A direção do Tubarrão da Barra afirmou que a decisão foi tomada com o apoio do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal e visa o progresso do clube. A equipe administrativa expressou descontentamento com o modelo associativo atual, que, segundo eles, apresenta “limitações que dificultam a profissionalização e o crescimento do clube”.
Rebaixamento antecipado
Recentemente, o Ferroviário teve seu rebaixamento para a Série D do Brasileirão antecipado após uma goleada sofrida para o Náutico na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda ter um jogo restante na competição, a equipe Coral não tem mais chances de alcançar a pontuação necessária para evitar a queda para a Série D.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Confira a nota oficial na integra
“Após um ano de 2023 marcante e repleto de conquistas, lamentamos que 2024 não tenha alcançado o mesmo nível de sucesso. Reconhecemos que a temporada não correspondeu às expectativas, apesar dos esforços dedicados em contratações e na mudança da comissão técnica. O desempenho da equipe ficou aquém do desejado, e assumimos plena responsabilidade por essa fase difícil. Reiteramos nosso compromisso em aprender com esses desafios e seguir em frente com determinação.
Estamos confiantes de que as adversidades enfrentadas não nos desanimarão. Trabalhamos intensamente no planejamento para o restante da temporada e já estamos focados em 2025. Além disso, com o apoio do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, avançamos na implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Reconhecemos que o modelo associativo atual apresenta limitações que dificultam a profissionalização e o crescimento do clube, e acreditamos que a SAF é o caminho para levar o Ferroviário a um novo patamar de excelência.
Estamos seguros de que contaremos com investidores sólidos nesta jornada de transformação, o que nos permitirá alcançar novos horizontes e vitórias. Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a melhoria contínua e o progresso do clube. Contamos com o apoio de todos para trilhar este novo caminho e construir um futuro de sucesso para o Ferroviário.”
Leia também: Fortaleza empata em 1 a 1 em jogo contra Rosário Central pela Sul-Americana
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.