O translado do corpo de Juan Izquierdo será feito por um avião da Força Aérea Uruguaia. O jogador Juan Izquierdo, morreu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca nesta terça-feira (27).
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo informações do jornal uruguaio El País, a liberação da aeronave militar Aviocar C212 aconteceu após negociações entre os dirigentes do Nacional, Alejandro Balbi e Sebastián Eguren, com o chefe do Ministério da Defesa Nacional, Armando Castaingdebat. A aeronave irá transportar somente o corpo do jogador.
Agora, o clube mantém esforços para disponibilizar outro avião para o retorno dos pais do jogador, que acompanhavam a internação do filho no Hospital Albert Einstein, onde ele estava desde a última quinta-feira, quando desmaiou em campo no duelo com o São Paulo, no MorumBis, pela Libertadores.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Izquierdo deixa a mulher, Selena, e dois filhos, uma menina de dois anos e um menino recém-nascido, de menos de um mês de vida. Junto da irmã do jogador, Sofía, que também estava no Brasil, Selena e os filhos devem retornar ao Uruguai em voo comercial ainda durante a madrugada de quarta-feira (28).
Clubes de futebol cearenses se pronunciaram sobre a morte do jogador Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU. As equipes do Fortaleza e Ceará publicaram notas de pesar nas redes sociais, nesta terça-feira (27), lamentando o falecimento do atleta. Nos comunicados, os times expressaram tristeza pelo acontecimento e manifestaram apoio aos amigos e familiares do jogador.
Leia também: Clubes cearenses manifestam pesar pela morte de Izquierdo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<