A Seleção Brasileira inicia nesta segunda-feira (2), os treinos para encarar o Equador e o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na sexta (6), o adversário será o Equador, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. E, na terça que vem, dia 10, a seleção enfrentará o Paraguai em Assunção, no encerramento desta Data Fifa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR O EQUADOR
“Será uma sequência de trabalho em relação aquilo que vem sendo desenvolvido dentro da Copa América. Basicamente, a estrutura da equipe montada justamente em cima daquilo que nós vimos em treinamentos e jogos da última competição. Naturalmente, estão chegando alguns jovens valores, que estão tendo uma primeira oportunidade. Isso para todos nós é um fato importante, chama a atenção. Eu espero que façamos aí dois jogos que serão fundamentais para a nossa sequência. Espero dois resultados importantes para que possamos buscar uma recuperação dentro da competição. É fundamental que isso venha acontecer e vamos tentar trabalhar o máximo possível para que busquemos esses dois resultados”, disse Dorival.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na tabela de classificação, o Brasil ocupa a 6ª posição com 7 pontos. O Equador é o 5º colocado com 8 pontos e o Paraguai o 7º com 5 pontos. O Brasil tem 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, todos os jogos no período em que a seleção era comandada pelo técnico Fernando Diniz.
Já no comando de Dorival Júnior, a seleção não fez uma boa Copa América e acabou sendo eliminado nas quartas de final da competição para o Uruguai, nos pênaltis pelo placar de 4 a 2, no tempo normal, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Agora a torcida espera que Dorival coloque os jovens craques brasileiros para jogar, como Estêvão, do Palmeiras, Endrick, do Real Madrid e Luiz Henrique do Botafogo, que são destaques em suas equipes.
Leia também: Dorival Júnior projeta recuperação ‘fundamental’ da seleção nas Eliminatórias
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<