Com isso, agora será necessário reiniciar o processo de alteração do estatuto, incluindo a formação de uma nova comissão para elaborar o texto
Novo estatuto do Ceará é reprovado mais uma vez, por 75 votos a 11
O novo estatuto do Ceará Sporting Club foi reprovado mais uma vez, em votação realizada na noite desta quarta-feira (4), no Ginásio Vozão. A ocasião contou com presença de 87 associados proprietários e o resultado foi de 75 votos contrários e 11 favoráveis ao documento. Houve ainda um voto nulo.
O estatuto já havia sido reprovado em outra votação, realizada em 17 de junho deste ano, mas a diferença foi mais apertada na ocasião anterior. Em junho, foram 112 votos contra e 104 a favor, em um encontro tenso, com direito a protestos de torcedores contra a gestão e os associados que votaram contra o estatuto.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com a nova recusa, são vetadas mais uma vez mudanças como a possibilidade de transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Além disso, caso o documento tivesse sido aprovado, os sócios-torcedores que estão adimplentes por ao menos 36 meses ininterruptos poderiam ter poder de voto para as eleições que definem a presidência da diretoria executiva do clube.
Com isso, agora será necessário reiniciar o processo de alteração do estatuto, incluindo a formação de uma nova comissão para elaborar o texto que originará a nova proposta.
Leia também | Mais de 15 mil torcedores confirmaram presença em Ceará e Operário
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A próxima eleição para a presidência acontecerá em 15 de novembro de 2024. Para as novas regras passarem a valer, elas teriam que ser aprovadas até dois meses antes da realização do pleito, ou sejam, em 15 de setembro, levando em conta o prazo necessário para a publicação do edital e o período de inscrição das chapas para a eleição.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.