A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o confronto entre Ceará e Brusque, válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O árbitro escolhido para o duelo, que acontece nesta sexta-feira (27), às 19h30, na Arena Castelão, é Lucas Guimarães Rechatiki Horn, de 36 anos.
Lucas Horn tem experiência em 15 partidas nesta temporada, a maioria delas pelo Campeonato Gaúcho. Na Série B, ele apitou três jogos até agora, com a última atuação no confronto entre Goiás e Mirassol, que terminou com vitória do time paulista por 1 a 0, no último dia 21. Horn possui uma média de quatro cartões por jogo, o que indica uma arbitragem atenta à disciplina em campo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ele será auxiliado pelos também gaúchos Jorge Eduardo Bernardi e Maurício Coelho Silva Penna. O árbitro de vídeo (VAR) ficará sob responsabilidade do carioca Philip George Bennett, garantindo o suporte tecnológico para eventuais decisões polêmicas.
O Ceará, também conhecido como Vozão, ocupa atualmente a 7ª posição na tabela, com um total de 42 pontos após 28 jogos, contabilizando 12 vitórias, 6 empates e 10 derrotas. O time vem de uma goleada de 4 a 0 sobre o Vila Nova.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Por outro lado, o Brusque enfrenta sérias dificuldades. O Quadricolor está na 17ª posição, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com apenas 24 pontos em 28 partidas. O time catarinense tem um desempenho preocupante, sendo o pior ataque da competição. Em suas últimas três partidas sob o comando do técnico Marcelo Cabo, o Brusque conseguiu duas vitórias, mas ainda luta para sair da zona de rebaixamento.
Leia também | CBF altera data e horário do confronto entre Sport e Ceará; saiba mais
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<