Ícone do site Portal GCMAIS

Corinthians rejeita proposta de mudança de datas na semifinal da Copa do Brasil

Corinthians rejeita proposta de mudança de datas na semifinal da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians se posicionou nesta quinta-feira de forma contrária à mudança de data dos jogos das semifinais da Copa do Brasil diante do Flamengo. As partidas estão marcadas para os dias 2 e 16 de outubro. O impasse é que o segundo confronto está agendado para um dia depois do fim da Data Fifa e o clube carioca deve ter atletas convocados.

O calendário apertado e o fato de estar disputando três competições simultâneas são os argumentos do Corinthians para que os dias dos confrontos com o rival carioca não sejam alterados.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil uma vez que as mesmas estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio”, escreveu o clube em sua conta nas redes sociais.

De acordo com a diretoria, uma troca à essa altura comprometeria o planejamento do clube. Além da Copa do Brasil, o time paulista também está nas semifinais da Copa Sul-Americana e tem ainda o Campeonato Brasileiro, onde passa por momento delicado, na zona de rebaixamento.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na nota, o clube informa que já buscou contato com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a fim de manifestar o descontentamento da diretoria com qualquer tipo de alteração no dia dos jogos.

Em 17º lugar no Nacional com 28 pontos, o Corinthians tem um compromisso importante neste fim de semana, quando terá pela frente o São Paulo. A partida será disputada no estádio Mané garrincha, em Brasília.

Leia também | Jorge Jesus admite desejo de dirigir a seleção brasileira: ‘É uma ambição’

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile