O resultado mantém o Tricolor do Pici na terceira colocação com 55 pontos.
Grêmio faz 3 a 1 e impede Fortaleza de ficar na liderança do Brasileirão
O Fortaleza perdeu por 3 a 1 para o Grêmio jogando em Porto Alegre na noite desta sexta-feira (4) e deixou escapar a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Tricolor do Pici na terceira colocação com 55 pontos.

Em partida marcada por falhas dos goleiros, expulsão e arbitragem polêmica, foi o Grêmio que levou a melhor. Os gols foram marcados por Soteldo, Braithwaite e Aravena, para os gaúchos e Hércules para o Fortaleza, que só joga agora no dia 16 de outubro contra o Atlético/MG, às 21h45, na Arena Castelão.
>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Como foi Grêmio x Fortaleza
O Grêmio começou pressionando o Fortaleza e não levou muito tempo para abrir o placar. Cristaldo fez uma jogada pela direita e cruzou a bola, que desviou em um defensor rival e sobrou para Aravena, que superou João Ricardo aos 13 minutos. O gol acordou o Laion, que, quatro minutos depois, empatou a partida. Hércules avançou pela esquerda e chutou cruzado, fazendo a bola passar entre as pernas de Caíque e entrar no gol.
O primeiro tempo movimentado teve o Tricolor em busca de mais, com João Pedro e Cristaldo testando a resistência de João Ricardo, que se destacou com defesas. O Fortaleza respondeu com Mancuso, mas Caíque estava atento e salvou. O Grêmio ainda teve outra oportunidade com Cristaldo após um toque de letra de Braithwaite, mas o argentino perdeu a chance. O Tricolor quase saiu na frente antes do intervalo, mas Braithwaite parou em Kuscevic e, em seguida, Cardona bloqueou o chute de Edenilson.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No segundo tempo, o Grêmio voltou com tudo e quase marcou novamente. Braithwaite recebeu a bola de Edenilson e tentou chutar, mas Kuscevic foi preciso e evitou o gol. Aos 13 minutos, os gaúchos retomaram a liderança. Dodi passou para Braithwaite, que avançou e finalizou; a bola saiu fraca, mas João Ricardo deixou passar. O jogo perdeu um pouco de ritmo, e, apesar do Fortaleza manter a posse de bola, a equipe encontrou dificuldades para superar a defesa adversária.
Aos 31, os visitantes quase empataram. Pochettino cruzou para Lucero, que cabeceou para baixo, mas Caíque fez uma grande defesa. O goleiro gremista seria substituído logo depois por Rafael Cabral. O Tricolor ainda conseguiu aumentar a vantagem aos 44 minutos, quando Igor Serrote cruzou para Soteldo, que selou o resultado final. Antes do apito final, houve as expulsões de Mancuso, que recebeu o segundo cartão amarelo, e Fábio, que sequer entrou em campo, por reclamação.
Leia também | Alex Telles é convocado para a seleção após exames detectarem lesão muscular em Guilherme Arana
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Thiago Silva põe Brasileirão como ‘laboratório’ para Fluminense ir longe no Mundial de clubes

Vini Jr. se aproxima de renovação com o Real Madrid até 2030, diz jornal

Seleção feminina de futebol anuncia amistosos com o Japão em São Paulo
