Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará vence Ponte Preta jogando em casa e se aproxima do G-4 da Série B

Ceará vence Ponte Preta jogando em casa e se aproxima do G-4 da Série B

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

O Ceará venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na tarde deste sábado (12) na Arena Castelão, em um jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol de Lucas Mugni aos 22 minutos do primeiro tempo, o Vovô garantiu três pontos importantes na luta pelo acesso à Série A. Com a vitória, o Alvinegro de Porangabuçu chegou à quinta posição da competição, com 48 pontos, dois a menos que o Mirassol, que ocupa o quarto lugar.

O Vovô, no entanto, pode terminar a rodada na sexta colocação, caso o Vila Nova vença a partida contra o Goiás, neste domingo (13). A equipe, que vinha de uma derrota para o Sport, precisava do resultado positivo para continuar sonhando com o G-4, a zona de acesso à primeira divisão. O técnico Léo Condé fez algumas mudanças na escalação e contou com o apoio dos torcedores, que compareceram em peso à Arena Castelão.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Ponte Preta ganhou respiro na luta contra o rebaixamento ao vencer o duelo direto contra o Botafogo-SP por 1 a 0, em casa, mas ainda está com o alerta ligado. A diferença para a degola é de apenas dois pontos neste momento: a Macaca, em 14º, tem 35, contra 33 do CRB, que abre o Z-4. A equipe ainda pode terminar a 31ª rodada na 16ª colocação, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento, caso Botafogo-SP e CRB vençam seus respectivos jogos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

A vitória foi crucial para o Ceará, que agora busca encostar nas equipes que estão acima na tabela. Para a Ponte Preta, a situação é preocupante; a equipe precisa urgentemente de pontos para se afastar da zona de rebaixamento e garantir sua permanência na Série B.

Leia também | Fortaleza poderá ser o primeiro do Nordeste a vencer 16 times diferentes na mesma edição da Série A

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile