Ícone do site Portal GCMAIS

Botafogo empata com o Criciúma no Maracanã e pode ver Palmeiras encostar na liderança

Botafogo empata com o Criciúma no Maracanã e pode ver Palmeiras encostar na liderança

Foto: Reprodução

O Botafogo viveu uma noite de altos e baixos nesta sexta-feira (18), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. No Maracanã, a equipe alvinegra marcou nos acréscimos, mas acabou sofrendo o empate logo em seguida, terminando em um amargo 1 a 1 contra o Criciúma. O resultado trouxe à tona problemas antigos do time, que tem mostrado dificuldades para segurar a vantagem nos jogos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Como era esperado, o Botafogo assumiu uma postura ofensiva, enquanto o Criciúma adotou uma estratégia defensiva, se posicionando com todos os jogadores atrás da linha da bola. A equipe catarinense formou uma última linha de cinco defensores, dificultando as investidas do Glorioso. O Criciúma, por sua vez, teve apenas uma chance perigosa ao longo do primeiro tempo, enquanto o Botafogo se viu forçado a tentar chutes de fora da área. Freitas e Barboza arriscaram, mas as finalizações passaram longe do alvo.

No segundo tempo, o panorama se manteve. O Criciúma continuou fechado, apostando em contra-ataques, enquanto o Botafogo tentava furar o bloqueio defensivo adversário. O time carioca criou duas boas oportunidades logo no início, mas faltou precisão: Vitinho, dentro da pequena área, finalizou para fora, e Luiz Henrique parou em uma grande defesa de Gustavo, destaque da noite.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

A insistência do Botafogo foi recompensada quando Tiquinho, após um passe de Jesus, abriu o placar. No entanto, a alegria alvinegra durou pouco. Poucos minutos depois, Vizeu, ex-Flamengo, empatou para o Criciúma, esfriando a comemoração botafoguense. O empate veio nos acréscimos, repetindo o enredo frustrante que a torcida já conhecia.

Nos minutos finais, o Botafogo ainda teve uma chance de desempatar, mas Gustavo, goleiro do Criciúma, fez uma defesa milagrosa. Em seguida, Barboza chegou a marcar, mas o VAR corretamente anulou o gol, confirmando o resultado e deixando o Glorioso com um sabor amargo de frustração.

Leia também | Fortaleza Esporte Clube comemora 106 anos com programação especial envolvendo torcida e diretoria

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile