O Corinthians viu seu sonho de disputar a final da Copa Sul-Americana se desfazer nesta quinta-feira (31) no estádio El Cilindro, em Avellaneda, Argentina. O Timão até saiu na frente, com um gol de Yuri Alberto, mas sofreu uma virada relâmpago e perdeu por 2 a 1 para o Racing, que garantiu a vaga para enfrentar o Cruzeiro na decisão continental, marcada para o dia 23 de novembro, em Assunção, Paraguai.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O time comandado por Ramón Díaz começou o jogo bem, apostando numa formação com três volantes e dois atacantes — uma estratégia que deu resultado no início, quando Yuri Alberto aproveitou uma tabela com Memphis Depay para abrir o placar logo aos 6 minutos. O gol, porém, fez o Corinthians recuar, dando espaço para o Racing pressionar.
Corinthians cai na semifinal da Sul-Americana
Aos 34 minutos, o árbitro chileno Rodrigo Carvajal marcou pênalti após toque de mão de José Martínez, e o camisa 8 do Racing, Quintero, converteu. Apenas três minutos depois, em um lance rápido de lateral, Quintero apareceu novamente para virar o jogo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No segundo tempo, o Corinthians tentou reagir com substituições no meio-campo, mas a pressão não surtiu efeito. O Racing segurou a vantagem e garantiu sua passagem à final, deixando o Timão fora da competição.
O Corinthians agora tem apenas o Brasileirão a disputar. E o próximo compromisso é o clássico contra o maior rival, o Palmeiras, segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena.
Leia também |Onde vai passar Racing e Corinthians?