Ícone do site Portal GCMAIS

Dorival Jr. cita ‘poucos minutos’ em campo para deixar Neymar de fora da convocação

Dorival Jr. cita 'poucos minutos' em campo para deixar Neymar de fora da convocação

Foto: Reprodução

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, explicou sua decisão de não convocar Neymar para os próximos jogos, destacando que o jogador teve “poucos minutos” em campo nos últimos meses. A ausência do craque foi confirmada em coletiva de imprensa, onde Dorival ressaltou a importância de considerar o desempenho e a condição física dos atletas na formação do time para as eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção se prepara para enfrentar Venezuela e Uruguai em novembro.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Dorival disse que conversou com Neymar para tomar essa decisão. “Ele se dispôs a estar aqui dentro, e eu gostaria muito que estivesse relacionado. Mas ele entendeu a situação, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos fariam ao vê-lo no banco ou dentro de campo”, explicou o treinador.

Na coletiva ele contou que todos estão acompanhando o jogador que está “totalmente recuperado”. A expectativa é que Neymar possa voltar à seleção em março de 2025, quando acontecem as próximas rodadas das Eliminatórias.

Para Dorival, a confiança e o ritmo que o jogador vai adquirir durante esse tempo é um fator importante. “Na próxima convocação, ele com certeza terá um tempo maior e o resgate por completo da sua confiança. Um atleta do nível dele ter o prazer de estar aqui dentro é muito importante. Temos que enaltecer essa postura. Fisicamente, ele ainda depende de um complemento”, afirmou.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Dorival Jr. deixa Neymar de fora da convocação

Nesta Data Fifa, o Brasil vai enfrentar a Venezuela e o Uruguai pelas Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. O primeiro jogo acontece no dia 14, fora de casa, diante dos venezuelanos. O segundo compromisso, cinco dias depois, vai ser na Arena Fonte Nova, diante dos uruguaios.

A seleção brasileira ocupa a quarta colocação, com 16 pontos, e tenta se recuperar na classificação após um início bastante irregular. O argentinos estão isolados na frente (22), seguidos da Colômbia (19).

Com informações do Estadão Conteúdo

Leia também | Corinthians leva virada relâmpago e é eliminado na semifinal da Sul-Americana pelo Racing

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile