SÉRIE A

Botafogo busca ampliar vantagem na liderança do Brasileirão contra o Cuiabá

Alvinegro carioca tem 67 pontos e busca ampliar sua vantagem na liderança e se aproximar ainda mais do título.

Compartilhe:
9 de novembro de 2024
Luciano Augusto

O Botafogo recebe neste sábado (9) o Cuiabá, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro, com 67 pontos, busca ampliar sua vantagem na liderança e se aproximar ainda mais do título.

Botafogo busca ampliar vantagem na liderança do Brasileirão contra o Cuiabá
📸 Vítor Silva/ BFR

Alvinegro confiante e focado

Com três pontos à frente do Palmeiras, o Botafogo vive um momento de grande euforia. O técnico Artur Jorge, porém, pede cautela e ressalta a importância de manter o foco nos próximos jogos. “Temos ainda seis jogos de Brasileiro, mais uma final de Libertadores para fazer. Temos que manter a mesma atitude comportamental, a ambição”, afirmou o treinador.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<  

Cuiabá luta contra o rebaixamento

Do outro lado, o Cuiabá busca desesperadamente sair da zona de rebaixamento. Com apenas 28 pontos, o Dourado precisa vencer para se manter vivo na luta contra a degola. O técnico Bernardo Franco acredita em seus jogadores e ressalta a importância de lutar até o final.

“É um grupo consciente da realidade, que sabe aquilo que precisa melhorar. Cada um tem sua parcela [de responsabilidade], ninguém vai se esconder. Continuamos trabalhando, acreditando e provamos que lutaremos até o final”, disse o treinador do Cuiabá.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Desfalques e retornos

O Cuiabá terá o desfalque do volante Fernando Sobral, suspenso, e do atacante Gustavo Sauer, que pertence ao Botafogo. Por outro lado, o atacante Clayson retorna após cumprir suspensão.

Leia também | Fortaleza pode se tornar o 4º time invicto em casa na era dos pontos corridos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.