Ícone do site Portal GCMAIS

Chefe do futebol da África do Sul, Danny Jordaan, é preso sob acusações de fraude e roubo

Foto: © Getty

O chefe do futebol da África do Sul, Danny Jordaan, que ajudou a realizar a Copa do Mundo de 2010 no País, foi preso nesta quarta-feira sob suspeita de estar envolvido em um caso de fraude e roubo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Jordaan é acusado de usar cerca de 1,3 milhão de rands, pouco mais de R$ 413 mil) de fundos da South African Football Association (Safa) para contratar uma empresa de relações-públicas e uma empresa de segurança privada para seu benefício pessoal.

Jordaan é presidente da associação e liderou o comitê de candidatura do país à Copa do Mundo, que garantiu os direitos de sediar um dos maiores eventos esportivos da África do Sul em 2010.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Chefe do futebol da África do Sul é preso

Sua prisão segue uma batida da Unidade Especial de Investigação da África do Sul nos escritórios da Safa em março, “onde uma variedade de dispositivos eletrônicos e arquivos foram apreendidos para investigação posterior, levando à prisão”, disse o porta-voz da polícia Katlego Mogale.

De acordo com a polícia, Jordaan foi preso com um outro oficial e um empresário. Eles agora devem comparecer ao Tribunal de Magistrados de Palm Ridge na quarta-feira. Os três acusados foram liberados após o pagamento de fiança, mas as investigações terão prosseguimento.

Leia também | Ceará chega ao G-4 e tem 59,3% de chances de acesso à Série A, aponta UFMG

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile