Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará não jogará de roxo em partida decisiva na Série B

Ceará jogará de branco e Guarani de verde em partida decisiva na Série B

Foto: Reprodução

O Ceará enfrentará o Guarani, em Campinas, neste domingo (24), às 18h30, em jogo decisivo do time na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe alvinegra não entrará em campo com a tradicional camisa roxa, símbolo da sua recuperação na competição. O Guarani optou por vestir seu uniforme número 1, o verde, obrigando o Ceará a utilizar seu uniforme número 2, o branco.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A camisa roxa do time cearense, remete às origens do clube, quando ainda se chamava Rio Branco, e tem sido um amuleto para o time comandado por Léo Condé. É que desde que adotou essa cor, o Ceará vem vivenciando uma recuperação impressionante, superando a escassez de pontos e se livrando do temido rebaixamento, agora chegando à última rodada com o futuro nas próprias mãos. A mística da camisa roxa existe desde o ano de 2015, quando o Ceará, sob o comando de Lisca, também fez uma arrancada histórica para evitar o rebaixamento.

Rivalidade extra no confronto

Além da questão do uniforme, o Ceará enfrenta dificuldades em sua relação com o Guarani. O clube paulista não tem sido muito receptivo às solicitações do Ceará, a exemplo, o pedido para ampliar o número de ingressos destinados aos torcedores visitantes. Além disso, o Guarani tem se mostrado determinado a utilizar seus jogadores principais, contrariando boatos sobre um possível desmonte da equipe, e escalando um time mais forte do que o que atuou na última rodada, contra o Brusque, quando o Bugre já estava rebaixado.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Cenário de decisão para o Vovô

O jogo deste domingo é decisivo para o Ceará. Em caso de vitória, a equipe garantirá seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Um empate deixará o time cearense dependendo de resultados paralelos, como derrotas de Mirassol ou Novorizontino, ou até mesmo um empate do Sport. Se perder, o Vovô ainda terá chances, mas dependerá exclusivamente de uma derrota do time pernambucano para alcançar o acesso.

Leia também | Cruzeiro paga por apatia no 1º tempo, e Racing conquista a Copa Sul-Americana

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile