Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza perde para o rebaixado Atlético-GO e desperdiça chance de voltar ao G-4

Fortaleza perde para o rebaixado Atlético-GO e desperdiça chance de voltar ao G-4

Foto: Reprodução

O Fortaleza sofreu uma dura derrota na noite desta quarta-feira (4) ao perder por 3 a 1 para o já rebaixado Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de abrir o placar com um gol de Cardona, o Leão do Pici foi superado com gols de Derek, Janderson e Alejo, em um jogo marcado por erros e apatia do time cearense.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Com o resultado, o Fortaleza permanece na quinta colocação da tabela, com 65 pontos, e perde a chance de retornar ao G-4, que dá acesso direto à fase de grupos da Libertadores. Agora, o time precisa de uma vitória no último jogo do campeonato, contra o Internacional, no próximo domingo (8), no Castelão, para tentar encerrar a competição com dignidade.

Como foi Fortaleza x Atlético-GO

O Fortaleza começou o jogo concentrado no meio-campo, buscando criar chances ofensivas. Logo aos 11 minutos, Marinho cobrou falta, e o zagueiro Cardona apareceu na área para cabecear e abrir o placar para os visitantes.

Dois minutos depois, o Tricolor teve uma grande oportunidade para ampliar. Após Lucero chutar e a bola tocar na mão de Alix Vinícius dentro da área, o árbitro marcou pênalti. No entanto, Lucero desperdiçou a cobrança, prolongando seu jejum de gols.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Atlético-GO aproveitou o ditado do futebol: “quem não faz, leva”. Aos 20 minutos, Alejo ajeitou a bola na área, e Derek finalizou com precisão para empatar o jogo.

A partir daí, o Leão do Pici perdeu o controle da partida. Mesmo tentando avançar, o time sofreu com erros de passe, enquanto o Atlético ameaçava com bolas alçadas na área.Na etapa complementar, o Fortaleza não conseguiu reagir. Apático, o time viu o Atlético-GO dominar as ações e criar as melhores chances. Aos 10 minutos, Derek quase marcou em um chute cruzado, mas João Ricardo — um dos poucos destaques do Tricolor na partida — evitou o gol.

O cenário piorou nos minutos finais. Aos 33, Janderson recebeu um cruzamento e marcou o gol da virada. Aos 39, Alejo selou o placar com um belo chute de fora da área. O Fortaleza encerra sua campanha na Série A deste ano no próximo domingo (8), contra o Internacional, no Castelão. O time cearense buscará uma vitória para minimizar o impacto das últimas atuações irregulares e, quem sabe, garantir uma vaga mais confortável na próxima edição da Libertadores.

Embora tenha garantido uma temporada histórica com bons momentos, o revés diante do Atlético-GO deixa lições importantes para o clube, que precisa corrigir os erros para manter o alto nível competitivo em 2024.

Leia também |Mundial de Clubes de 2025 fecha acordo de transmissão com a DAZN

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile