Neymar não participou do primeiro treino do Al-Hilal em 2025, após as celebrações do Ano Novo, devido a uma dor no estômago, conforme informado pelo próprio clube saudita por meio de uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (2). Na segunda-feira (30), jogou um amistoso e marcou gol, após quase dois meses se recuperando de uma ruptura no tendão da coxa esquerda.
A lesão foi sofrida no início de novembro, cerca de duas semanas depois de o atacante de 32 anos se recuperar de um problema mais grave. Ele ficou mais de um ano longe dos gramados após sofrer uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, em outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No amistoso de segunda-feira (30), contra o Al Fayha, 17º colocado do Campeonato Saudita, Neymar ajudou o Al-Hilal a vencer por 2 a 0. O camisa 10 fez o gol que abriu o placar, com assistência de Malcom, e participou do segundo gol, ao fazer um corta-luz que ajudou o compatriota a receber a bola para finalizar e ampliar o placar.
A primeira partida oficial do time de Riad em 2025 será no dia 7 de janeiro, contra o Al-Ittihad, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Rei Saudita. Neymar tem contrato com o Al-Hilal até junho deste ano, portanto já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, situação que tem gerado muitas especulações sobre seu futuro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Santos, time no qual o atacante brilhou no início da carreira, chegou a traçar um plano para repatriá-lo, segundo disse o presidente santista Marcelo Teixeira ao final da temporada passada. Até agora, contudo, o clube do litoral paulista não tem feito um mercado dos mais animadores.
Leia também | Fortaleza oficializa contratação do atacante colombiano Dylan Borrero
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<